quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

O Natal na União Europeia

Esta foi a actividade dinamizada pelo Centro de Artes de Caldas da Rainha durante o mês de Dezembro. As turmas do 5.º e 7º anos, E,F e C da EBI Santo Onofre participaram na actividade. Esta, semelhante ao jogo da Glória, tinha como objectivo mobilizar os conhecimentos dos alunos relativos à temática da União Europeia.
Este jogo, em formato gigante, contava com os alunos para peões. Cada elemento de uma equipa, foi convidado a percorrer cada uma das casas do jogo à medida que os colegas iam jogando e aprendendo de uma forma lúdica os usos e costumes dos vários países da União Europeia. Queremos, por isso, agradecer ao Centro de Artes a oportunidade que nos deu.
De regresso à escola e por ser dia de Reis, apesar de alguns não terem assistido por incompatibilidade de horários, cantaram-se as Janeiras em vários locais da EBI de Santo Onofre. Foi um dia bem passado, cheio de alegrias e pleno de conhecimentos. Pois graças a esta experiência surgiram novas ideias que irão ser trabalhadas na disciplina de Área Projecto, relacionadas com o dia da União Europeia.




segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Hora do conto



A Hora do Conto, no presente ano lectivo, contou com a participação dos alunos da professora Dulce Nunes. Foi muito interessante forma como os alunos do 9.º ano se apropriaram das histórias como "O rapaz que comia livros", "Estranhóides e bizarrocos" e a "A princesa de Aljustrel". Foi uma verdadeira recriação de histórias dentro da história criada para o efeito.

Parabéns aos alunos e à professora por estas performances e pelo excelente contributo na promoção do livro e da leitura.

Queremos mais, muito mais.

Contamos com o vosso apoio, pois já nos tornámos fãs.