Um dia especial... sempre bem passado.
Para além do deleite ao som das músicas da academia, os alunos puderam também ficar a conhecer os instrumentos musicais que intervêm numa orquestra.
Esta iniciativa tinha também como objectivo a motivação dos alunos do 4.º ano para o prosseguimento de estudos musicais, podendo assim integrar a turma de currículo adaptado, parceria que o Agrupamento de Escolas de Santo Onofre tem com a Academia de Música de Óbidos.
A música é "essencial para o aperfeiçoamento da sensibilidade artística e [apresenta] repercussões positivas no percurso escolar. A aprendizagem musical tem duas componentes: uma que permite o contacto das crianças com esta área artística (formação geral) e outra dirigida às que pretendem uma formação especializada"*.
* retirado do
Boletim dos Professores, n.º 18:16