
Os novos alunos, do Agrupamento de Escolas de Santo Onofre, foram recebidos pelos professores e pelos elementos da equipa das Bibliotecas escolares. Foi assim o arranque de mais um ano letivo para estes alunos. Durante a manhã, as várias atividades fizeram esquecer o nervosismo natural de quem inicia mais uma fase importante na vida -Jardim de Infância e o 1.º ciclo.
As atividades tinham por objectivo estabelecer um elo de ligação, dos novos recém chegados,com a comunidade escolar e uma ambientação aos novos espaços. Neste sentido, forma várias as atividades, de modo a cobrir os vários espaços e a envolver os elementos da comunidade, houve jogos, ateliê de pintura, histórias na biblioteca escolar e, naturalmente, a ligação às novas tenologias, tão familiar dos nossos nativos digitais. Foi gratificante ver os sorrisos nos rostos de quem chegara apreensivo. Na hora da partida, todos saíram motivados para voltar no dia seguinte...