terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Intercâmbio


     No âmbito do projeto “Aprender com criatividade, partilhandoo saber” durante o 2º período, os alunos do 1º, 2º e 3º ano do Centro Escolar deSanto Onofre deslocaram-se à biblioteca da escola dos Arneiros, em grupos de duas turmas foram trabalhados os valores e a cidadania, com exploração da história “Maria Benguela e Pascoal”, neste contexto foi também desenvolvido trabalho de escrita e de expressão plástica, a pares.
     Estimular a socialização, o respeito, a amizade e a diferença, entre outros valores, foi o objetivo geral destas atividades bem como do intercâmbio entre as turmas das duas escolas envolvidas.
    Este intercâmbio irá continuar até ao final do ano letivo.


quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

À conversa com...


     Com quase oitenta anos, mas cheio de energia, veio à escola o Cónego Joaquim Duarte, para aprender com os mais novos, para conhecer a comunidade escolar, mas também para dar algumas respostas a questões que os jovens hoje abordam quando se fala de Igreja.
    Os alunos colocaram-lhe várias perguntas, nada fáceis de responder, desde o problema científico da origem do mundo, à existência da Adão e Eva, ao possível casamento dos Padres e até à pedofilia dentro da igreja. Foi com agrado e algum espanto que vimos essas questões respondidas com clareza e simplicidade, mas acima de tudo com verdade.