quarta-feira, 31 de outubro de 2012


 
 
   

   Bruxas e bruxinhas andaram pela BE da EB1 do Bairro dos Arneiros e do Centro Escolar de Santo Onofre ( até o gato Leonardo se cruzou com elas e por elas foi acarinhado e protegido).
   Neste mundo de fantasia as crianças/alunos perceberam que as bruxas apenas fazem parte dos livros de histórias, que são fruto da imaginação e da criatividade, esta conclusão foi extraída a partir da apresentação, em PowerPoint, da história “Desculpa...Por acaso és uma Bruxa?” de Emily Horn e Pawet Pawlak, editada pela Dinalivro

  Aprenderam e elaboraram bruxinhas com tecido, contornaram e recortaram figuras alusivas ao Dia das Bruxas.

  Alguns alunos do Centro Escolar usaram adereços alusivos. A BE do Centro Escolar lançou um concurso da aboboras do Halloween ou figuras alusivas à temática, elaboradas com materiais recicláveis, com a colaboração dos Encarregados de Educação. Não faltou criatividade e colaboração, os trabalhos apresentados decoraram e deram vida ao hall do Centro Escolar.

  No Centro Escolar esta temática foi trabalhada em articulação com as AECs, na disciplina de Inglês.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário