Bruxas e bruxinhas andaram pela BE da EB1 do Bairro dos Arneiros e do Centro Escolar de Santo Onofre ( até o gato Leonardo se cruzou com elas e por elas foi acarinhado e protegido).
Neste mundo de fantasia as
crianças/alunos perceberam que as bruxas
apenas fazem parte dos livros de histórias, que são fruto da imaginação e da
criatividade, esta conclusão foi extraída a partir da apresentação, em
PowerPoint, da história “Desculpa...Por
acaso és uma Bruxa?” de Emily Horn e Pawet Pawlak, editada pela Dinalivro
Aprenderam e elaboraram bruxinhas com tecido, contornaram e
recortaram figuras alusivas ao Dia das Bruxas.
Alguns alunos do Centro Escolar usaram adereços alusivos. A
BE do Centro Escolar lançou um concurso da aboboras do Halloween ou figuras
alusivas à temática, elaboradas com materiais recicláveis, com a colaboração
dos Encarregados de Educação. Não faltou criatividade e colaboração, os
trabalhos apresentados decoraram e deram vida ao hall do Centro Escolar.
No Centro Escolar esta temática foi trabalhada em
articulação com as AECs, na disciplina de Inglês.

Sem comentários:
Enviar um comentário