Mostrar mensagens com a etiqueta Ciança. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Ciança. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Dia da Criança

Um dia especial... sempre bem passado.


Este ano os alunos, do 1.º ciclo, assistiram a um pequeno concerto que a Orquestra Juvenil de Óbidos lhes proporcionou.


Para além do deleite ao som das músicas da academia, os alunos puderam também ficar a conhecer os instrumentos musicais que intervêm numa orquestra.


Esta iniciativa tinha também como objectivo a motivação dos alunos do 4.º ano para o prosseguimento de estudos musicais, podendo assim integrar a turma de currículo adaptado, parceria que o Agrupamento de Escolas de Santo Onofre tem com a Academia de Música de Óbidos.


A música é "essencial para o aperfeiçoamento da sensibilidade artística e [apresenta] repercussões positivas no percurso escolar. A aprendizagem musical tem duas componentes: uma que permite o contacto das crianças com esta área artística (formação geral) e outra dirigida às que pretendem uma formação especializada"*.

* retirado do Boletim dos Professores, n.º 18:16