A biblioteca escolar lançou o 1.º concurso de ilustração de um poema para toda a comunidade escolar.
De entre os vários concorrentes, da categoria dos alunos, foram seleccionados os melhores trabalhos pelos membros do júri constituído para o presente concurso.
Seguidamente, expuseram-se os trabalhos que o júri considerou de melhor qualidade, mas a escolha dos 3 vencedores coube ao público, que foi convidado a votar, na biblioteca, na ilustração da sua eleição. Daqui resultou uma verdadeira aula sobre o cumprimento do dever e os direitos ao voto. Os alunos dirigiam-se à BE, identificavam-se, recebiam os formulários de voto e depositavam-nos na urna.
No que diz respeito à categoria dos professores, aqui fica um dos três trabalhos apresentados a concurso, tendo os três professores concorrentes ganho um prémio pela qualidade dos trabalhos, mas também pelo seu empenho e dedicação.

