Mostrar mensagens com a etiqueta Escola do Parque. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Escola do Parque. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

A Ciência continua de mãos dadas com a nossa Biblionofre

Desta vez, avançou-se com o Projeto Eletrão e que tem como principais objetivos:
- Motivar alunos, desde o 1º ciclo, para a área científica
- Organizar atividades experimentais para alunos do 1º e 2º ciclo
- Envolver os alunos do 3ºciclo na interajuda, em algumas atividades
- Promover a atividade experimental no ensino com recurso às novas tecnologias de
- Informação (jogos didáticos de simulação de experiências)
- Desenvolver atividades de pesquisa científica na biblioteca
- Promover a biblioteca escolar como espaço multidisciplinar

Destina-se aos alunos do 1º Ciclo da EBI Stº Onofre, da EB1 Ponte, da EB1 Parque e ainda, aos alunos do 2º Ciclo da EBI Stº Onofre.

A coordenação do projeto ficou a cargo da professora Isabel Bairrão, tendo como colaboradores os professores Anabela Subtil e Paulo Sousa.


sexta-feira, 22 de março de 2013

A biblioteca vai à tua escola

    Projeto que pretende incentivar a leitura, a escola do Parque recebe a visita semanal da Professora Isabel Seno que leva sempre muitos livros, assim os alunos todas as semanas escolhem um livro para lerem na escola ou mesmo em casa.

quinta-feira, 14 de março de 2013

 

Histórias contadas aos alunos da EBI do Parque

A Jéssica Silva e a Jéssica Rijo da Escolas técnico Empresarial do Oeste contaram a história "Aquilino pinta uma nuvem e um camaleão" e "A menina dos caracóis louros e os três ursinhos" para os meninos da Escola do Parque.