Mostrar mensagens com a etiqueta palestras. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta palestras. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

CONVITE - Sessão pública sobre Educação Inclusiva na E.B.I. de Santo Onofre

No dia 13 de Dezembro, sexta-feira, pelas 21.00 horas, realiza-se no Espaço+ da Escola Básica Integrada de Santo Onofre uma sessão destinada às famílias e encarregados de educação dos alunos, aos professores e funcionários e à comunidade em geral, onde se falará de Escola Inclusiva.

Contamos com a participação de representantes da associação Pais em Rede, movimento de âmbito nacional que congrega famílias de pessoas com incapacidades. Estarão connosco Susana Lalanda (psicóloga e familiar de um deficiente já adulto), Dalila Vicente (professora e Mãe) e Ana Pascoalinho (Mãe).

Falando em nome dos Pais cujos filhos não têm necessidades educativas especiais, mas integrados em turmas inclusivas, teremos a Dra. Paula Teresa Carvalho, psiquiatra do Centro Hospitalar Oeste Norte. 

Contamos com a sua presença.

A Equipa de Mediação Disciplinar da E.B.I. de Santo Onofre


segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Encontro de boas-vindas - dia 27 de setembro

Os professores da equipa de mediação agradecem a todos os que participaram nesta ação. Foi com satisfação ver o interesse de todos num dos principais objetivos da nossa equipa “a ajuda no desenvolvimento pessoal dos alunos através de boas práticas educativas”.

A nossa escola partilhou um bolo e aperitivos com os que participaram nesta ação, comemorando também os 20 anos da Ebi de Sto. Onofre


A equipa deseja a todos um bom início de ano letivo e informa que irá haver novas ações e palestras

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

ENCONTRO SOBRE DIFERENÇA E INCLUSÃO



      No dia 29 de novembro, a disciplina de EMRC, em parceria com a biblioteca escolar organizou um encontro com o psicólogo Luis Rodrigues, destinado aos alunos do 7º C.
     Foram abordadas temáticas ligadas à diferença e à inclusão, partindo das experiências e das realidades concretas dos alunos e do grupo/turma.
    Os alunos apresentaram um comportamento irrepreensível e manifestaram um grande interesse e empenho nas actividades desenvolvidas.