segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Hora do conto



A Hora do Conto, no presente ano lectivo, contou com a participação dos alunos da professora Dulce Nunes. Foi muito interessante forma como os alunos do 9.º ano se apropriaram das histórias como "O rapaz que comia livros", "Estranhóides e bizarrocos" e a "A princesa de Aljustrel". Foi uma verdadeira recriação de histórias dentro da história criada para o efeito.

Parabéns aos alunos e à professora por estas performances e pelo excelente contributo na promoção do livro e da leitura.

Queremos mais, muito mais.

Contamos com o vosso apoio, pois já nos tornámos fãs.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Quantos mais melhor











Na tentativa de levar os nossos alunos a ler mais, os professores percorreram as escolas do Agrupamento. Dentro da suas pastas, um livro,... "Amigos do livro" foi o nome dado a esta importante missão, que continuará até final do ano letivo, e que fará com que muitas crianças aprendam a gostar de ouvir, e até mesmo a ler uma história.

sábado, 11 de dezembro de 2010

Parcerias

A Festa de Natal no Centro de Artes, decorreu durante a tarde de sábado. As crianças, que participaram no workshop promovido pelo Centro, tiveram oportunidade de experimentar diversos materiais dando azo à sua criatividade e brincar ao ar livre. Os jogos Tradicionais, que foram colocados à disposição das crianças, foram elaborados pelos seniores da Santa Casa. Os acompanhantes das crianças também foram convidados a realizar trabalhos manuais, com o apoio dos elementos da equipa da BE de Santo Onofre. A festa de Natal terminou com as melodias da Orquestra Juvenil de Óbidos num espaço sublime, o espaço Concas. A orquestra deliciou todos os presentes com um pequeno reportório de música clássica.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

"A biblioteca convidou pais e filhos para um serão no âmbito do projecto Ler+."

Pais e filhos tiveram também oportunidade de participarem em diversas actividades relacionadas com o Natal, puseram à prova as suas habilidades manuais, usufruindo de momentos únicos.












terça-feira, 23 de novembro de 2010

Mangá

Posted by Picasa



Mangá no Centro de Artes com Hugo Teixeira

A Biblioteca do Agrupamento de Escolas de Santo Onofre em parceria com o Centro de Artes promoveu, na passada terça-feira, um workshop sobre BD para alunos do 9ºano. O anfitrião, Hugo Teixeira, artista plástico, que se dedica à Banda Desenhada e veio partilhar um pouco da sua experiência. Hugo Teixeira foi o primeiro autor a lançar um livro de Mangá original feita em Portugal. A BD Bang Bang é uma das BD de eleição dos mais jovens.



















Mangá na Biblioteca Municipal com Hugo Teixeira

Na parte da tarde realizou-se, na Biblioteca Municipal, parceria com a Dr.ª Aida Horta, uma palestra com o criador de BD destinada aos alunos da EBI Santo Onofre e aberta ao público em geral. Esta palestra pretendia cativar os alunos para a leitura e para a criação de BD criativas. O que se pretendeu com esta iniciativa, no âmbito do projecto aLer+, foi aliar o gosto pela BD à leitura e à criação artística nos jovens caldenses. A interacção foi muita, por parte do público, e terminou com uma sessão de autógrafos desenhados no livro do autor.






domingo, 24 de outubro de 2010

No Centro Escolar de Santo Onofre

Durante a tarde a equipa da Biblioteca organizou no novo Centro Escolar de Santo Onofre,um momento musical com a presença da Orquestra Juvenil de Óbidos, que com o seu pequeno repertório de música clássica encantou todos os presentes.