Sensibilizar para a educação ambiental e promover o intercâmbio entre as crianças do JIAs educadoras desenvolveram um projeto de sensibilização para as questões ambientais para o "Dia sem carros" e simultaneamente promoveram o intercâmbio entre as crianças das diferentes salas do JI. Esta iniciativa tem por objetivo a sensibilização para o respeito e tolerância entre todos.
Neste sentido, o grupo de crianças da Sala1 levou a cabo uma mini investigação que consistiu no levantamento do meio de transporte utilizado pela comunidade escolar na deslocação das crianças para o jardim; na análise dos aspetos positivos e negativos dos meios utilizados nessa deslocação e na explicitação da importância de DIA SEM CARROS que se celebra no dia 1 de outubro.
Para este encontro foi realizado um cartaz alusivo ao tema e aprendeu-se uma canção sobre a valorização do respeito pelas questões ambientais que foram partilhados com os amiguinhos de cada uma das restantes salas do JI.
Pedimos aos pais e Encarregados de Educação que continuem a estimular nas nossas crianças o valor e respeito pelas questões ambientais.
Vale a pena apostar na saúde do nosso planeta e na nossa saúde!





