sexta-feira, 20 de abril de 2012

Eliminatória para a Batalha da Leitura

           Seleção dos candidatos do 2º e 3ºciclo, para a participação na batalha da leitura a realizar na Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, no dia 4 de Maio.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Ulisses



   A professora Natália Sapinho visitou mais uma vez a biblioteca da EBI de Santo Onofre, e contou as Aventura de Ulisses para o 2ºciclo.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Sons nas letras

   
 Mais uma iniciativa da Biblionofre que abre assim o seu espaço para encorajar os graúdos a participarem nas atividades, desta vez ligadas à música. Uma seção relaxante, no final do dia, com grande recetividade por parte dos que assistiram e que prometeram divulgar.

sexta-feira, 23 de março de 2012


           Das inúmeras atividades dirigidas à população escolar, queremos destacar a da Biblioteca de Santo Onofre, uma atividade lúdica que proporcionou informação sobre a prevenção de doenças e promoção da saúde.




quinta-feira, 22 de março de 2012

O Cavaleiro da Dinamarca



     O grupo de Língua Portuguesa do 3ºciclo leu a história " O Cavaleiro da Dinamarca" com os 7ºanos.  
    A Companhia Mundo Brilhante apresentou na biblioteca sessões interativas, com imagens de ilustrações apelativas, dinamizadas por profissionais.
   

quinta-feira, 8 de março de 2012

Vídeo conferência na Biblioteca EBI

  "Tito de Morais é o fundador de MiudosSegurosNa.Net, um projeto que ajuda Famílias, Escolas e Comunidades a promover a utilização responsável e segura das novas tecnologias de informação e comunicação por crianças e jovens. "



terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Intercâmbio


     No âmbito do projeto “Aprender com criatividade, partilhandoo saber” durante o 2º período, os alunos do 1º, 2º e 3º ano do Centro Escolar deSanto Onofre deslocaram-se à biblioteca da escola dos Arneiros, em grupos de duas turmas foram trabalhados os valores e a cidadania, com exploração da história “Maria Benguela e Pascoal”, neste contexto foi também desenvolvido trabalho de escrita e de expressão plástica, a pares.
     Estimular a socialização, o respeito, a amizade e a diferença, entre outros valores, foi o objetivo geral destas atividades bem como do intercâmbio entre as turmas das duas escolas envolvidas.
    Este intercâmbio irá continuar até ao final do ano letivo.


quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

À conversa com...


     Com quase oitenta anos, mas cheio de energia, veio à escola o Cónego Joaquim Duarte, para aprender com os mais novos, para conhecer a comunidade escolar, mas também para dar algumas respostas a questões que os jovens hoje abordam quando se fala de Igreja.
    Os alunos colocaram-lhe várias perguntas, nada fáceis de responder, desde o problema científico da origem do mundo, à existência da Adão e Eva, ao possível casamento dos Padres e até à pedofilia dentro da igreja. Foi com agrado e algum espanto que vimos essas questões respondidas com clareza e simplicidade, mas acima de tudo com verdade.